Encontrar o biquíni ideal em meio a tantos modelos, cores e tecidos é uma tarefa árdua. Vemos todos os dias em nossa loja quantas dúvidas batem nas mulheres na hora de decidir pela peça que mais valoriza o corpo, deixando-as plenas! Vamos dar uma mãozinha para você que quer acertar na compra e arrasar na praia com aquele biquíni que parece feito na sua medida:
Seios grandes
O modelo meia taça ou com amarração na parte da frente valoriza o colo e dá mais sustentação bem como as alças grossas. Prefira as estampas lisas que tendem a não aumentar ainda mais apenas uma parte do corpo.
Seios pequenos
“O cortininha é o melhor. O bojo e ripple ajudam a dar mais volume. Top cropped e ciganinha também estão entre as opções, seja drapeados, franzidos, com babados, franjas e bordados. Opte por cores vivas e estampas grandes.
Gordurinhas a mais
O ideal, neste caso, é valorizar o busto ou o quadril. Os maiôs com decote V, os sunquínis (biquínis de cintura alta) e as hot pants são opções com tons escuros.
Ombros estreitos e muito quadril (triângulo)
“Para disfarçar o volume do quadril, use calcinhas escuras com laterais mais largas. O sutiã deve ser estampado ou com texturas (rendas, babados, bordados etc). Fuja dos maiôs.
Ombros largos e pouco quadril (corpo de triângulo invertido)
“Para equilibrar a silhueta,, a aposta deve ser na calcinha de lacinho, com aplicações, cores e estampas vibrantes. Na parte de cima, prefira peças escuras, lisas e modelos sem alça ou tomara que caia.”
Magrinha com barriga
Calcinhas com laterais largas e biquínis transpassados ajudam a disfarçar pneuzinhos. Os sunquínis e hot pants também caem bem. Calcinhas de lacinho devem ser evitadas, assim como cores claras, estampas grandes e de listras horizontais. Maiôs com recortes ou engana mamãe valorizam a silhueta e escondem a barriguinha.